Google

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Da soberba

- Oi.
- Oi - respondeu em tom pouco amistoso.
- Por que você está trabalhando com a porta fechada?
- Porque as pessoas simplesmente não respeitam meu espaço... Usam a porra da sala como se fosse de reunião, quando não é mais. E ficam aqui na minha frente berrando como se eu não existisse!
Visivelmente assustada com a resposta, ruboriza-se e diz:
- Ah, tá.
- Posso te ajudar?
- Ah... Não... É que... Bem, eu precisava usar a sala.

...........................................................

- (risos) Olha, sabe aquele e-mail que te passaram?
- Sim...
- Pois é claro que eu preciso que você faça o mesmo...
- Mas lembra que eu te passei o e-mail ontem? Era pra você ver o que precisava ser feito... E agora bem assim, em tom de cobrança?!
- Olha, preciso pra hoje...
- Vem cá... QUanto você ganha?
- Que é que tem?
- Não... É só que às vezes fico me perguntando: quanto você ganha pra fazer o que eu faço?!

..................................................................


- Por favor, naquele relatório... Faltou uma área...
- Faltou uma área ou você disse que não precisava?
- Eu disse que não precisava, eu sei... Mas agora precisa e você não fez.
- Eu não fiz porque não precisava. Ou agora proatividade virou sinônimo de vidência?


..................................................................

Ainda no mesmo dia:

- Ai, desculpa, to usando sua sala... É uma reunião breve, mas se você quiser, pode entrar.
- Ah! Tá... se eu quiser eu posso até trabalhar... Entendo.
- (Risos amarelos) É que precisaram da outra sala e me disseram que eu poderia usar essa aqui.
- Sim, disseram que poderia usar a sala de reunião que não é mais de reunião. Engraçado! Veja só! E agora me parece que isso aqui É uma reunião...

E o silêncio reina.

Gente, alguém sabe de vaga de estágio?

3 comentários:

Dan disse...

Apesar de não compartilhar da mesma situação, sabes que tens minha solidariedade.

Adorei esse post. Rs. Eis mais uma forma de descompressão.

Dan disse...

Uma pista:

Comentei este texto, justamente porque acredito que eu possa ser personagem de alguma dessas narrativas....

Anônimo disse...

Um pouco atrasada mas....adorei essa parte: "Eu não fiz porque não precisava. Ou agora proatividade virou sinônimo de vidência?"

E até sei de algumas vagas sim mas não seria de "nosso" interesse que vc "parta dessa pra uma melhor", saca? (claro, incluí o Lucas nesse comentário)
bj da Magra
Ah, fica bom logo nessa powrra!!!!!!