Google

sexta-feira, 9 de março de 2007

Cartão-conto-conjunto

Fiquei um tempo tentando escrever alguma introdução para o texto abaixo. Mas é simplesmente impossível “apalavrar” sentimentos. Então vai sem prólogo mesmo.

Há, sim! São três as autores do texto! Três amigas perfeitas (e nem tão fúteis qnt o texto diz rs Viu, Ingrid?!!! rs): Ingrid, Aline e Vívian! Muito obrigado, meninas! To espalhando o que aconteceu ontem na empresa pros quatro cantos rs... O povo de Sapucaia vai começar a copiar a idéia, eu acho... "fessssta" rs

Cartão-conto-conjunto de des-aniversário!

(Para ser aproveitado, também, nos outros 364 dias do ano)


O rapaz abriu os olhos e pensou: "É...chegou outro aniversário" E antes que pudesse terminar esta frase em seu pensamento seus olhos já tinham percorrido todo o seu apartamento, que podia ver dali mesmo, com a cabeça ainda em seu travesseiro roxo, ele pensou em tudo que já tinha vivido e conquistado até aquele momento.

Chegou à conclusão de que não haviam motivos para comemorações.....
Não que sua vida tivesse sido uma completa desgraça até a presente data...nada disso.
Resolveu que justo neste dia não comemoraria e se dedicaria à comemorações diárias em todos os seus desaniversários.....todos os outros 364 dias do ano seriam palco dos momentos voltados para reflexões e busca de sentido....era isso!
E era esse o caminho para se livrar de mais uma das tradições idiotas impostas a ele durante toda sua vida!
Percebeu, verdadeiramente, que esta poderia ser a primeira etapa para se "libertar" de certas convenções que o sufocavam...

Foi quando ao olhar pela janela viu que o maluco que morava em frente, um andar abaixo, estava nu e se sacudia diante da janela gritando a plenos pulmões:

FELIZ ANIVERSÁRIO RODOLFO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então o rapaz continuou a gritar: "Suas amigas fúteis pediram para te entregar estes presentes" disse o louco sacudindo sacolas de lojas caras e ao mesmo tempo o seu...o seu...BILAU!?!!?!

Rodolfo se viu em um pesadelo: todas aquelas sacolas de cores gritantes (como só as sacolas vindas de "magazines" que comercializam coisas fúteis são) e mais aquele bilau fazendo o pirocoptero à sua frente era, sem duvida, a visão do inferno!!!!!
Ele fazia força para acordar pois, é claro, com certeza ainda estava dormindo !!

E ao se dar conta disso simplesmente liberou mais esquisitices neste sonho insano; A vaca do Milka, bolinhos de chuva, Sartre e Simone gargalhavam e bebiam champagne, sem parar e em close da pia da cozinha, patins, re-petições, livros, pasteis e sem dúvida alguma...o cheiro, que era do ralo, não era dele. Ahhhhhhhhhhhhh.....cordou!

Suado, em sua própria cama, agora sem travesseiro roxo nem vizinho louco. Nem Sartre nem Simone, apenas um envelope vermelho jazia sob a porta do seu apartamento.




E agora sim....


Feliz aniversário Rodolfo!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

É...rsrsrsrs...acorde!!
FELIZ ANIVERSÁRIO,RODOLFO!!

Anônimo disse...

Olá, meu querido
posso dizer q sou fã #1 dos seus textos.
Tenho lido todos!!!
bjos e bom fim de semana