Google

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O Eterno Filme

Tem horas que dá vontade de cortar.
- Não, Cláudio, não vi a porra do filme!
Acho que ele não ia entender, a princípio. Talvez fique chateado. Detesto causar chateação. Mas, sabe? Odeio essas pessoas que a gente conversa uma vez na vida e a pessoa passa o resto dos dias retomando aquele mesmo velho assunto para puxar uma conversa diferente! Erro a gente comete, né? Então...
Uma vez falei para Lídia: "Amiga, tem gente que é melhor nem começar...".
Era papo de café, sabe? Papo de corredor do trabalho. Estavam ele e mais duas pessoas. E eu adoro cinema. Não resisto a um papo sobre filme. E entrei na conversa...
E agora fica ele com esse ar de cachorro pidão sempre perguntando: "E aí, já assistiu?".
Não assisti e nem vou assistir! Imagina! E ter papo com ele?
Fico pensando... Se eu assistisse, como seria?
- Ah sim, vi...
- E aí?
- Uma bosta!
Será que o papo ia acabar? Eu acho mesmo que ele ia passar a perguntar: "Mas então você não gostou mesmo do filme?" e eu ia sempre responder com um sorriso e um aceno negativo com a cabeça.
Meu pai dizia sempre: "Filha, não fale com gente do trabalho nada além de coisas sobre trabalho", mas é difícil a gente entender o que dizem os mais velhos até que a gente vive o que eles dizem.
O pior é que até parece gente boa o Cláudio, sabe? Eu até que gostaria de me aproximar. Acho que foi por isso que tentei aquele dia, mas agora não dá. Entre nós tem o tal filme nunca assistido e sempre comentado. É como uma grande barreira o filme.
Foi o mesmo com o Ernesto. Se bem que com ele ainda rolaram outros papos e uma saídas no final de semana. Ah! Valeu a pena, sim... Por sorte ele foi transferido de setor.
Além do Cláudio tem outros também, né? Empresa grande é mesmo um problema. Tem a tal da Márcia, que fica passando sempre e sorrindo falso e fazendo comentários elogiosos sobre minha roupa. Mas isso eu já aprendi com a Lídia: apenas sorrio de volta com o mesmo sorriso falso e deixo ela falar. Por vezes, respondo aqui e ali algum elogio com outro, mais falso ainda.
Queria saber por um basta nessas coisas... Um dia eu digo:
- Porra, Cláudio! Mas que caralho! Não reparou que eu não quero ver a porra do tal filme?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta bom! Nao precisa ficar assim nao cara!
Eu so pergunto pq vc parece ser um menino super inteligente, que alem de muitas coisas, entende de filme.
Podia ter me falado em pessoa, ne?
Don't burst a vein!
It was just a question!


obs: *I sure as hell hope that this Claudio person writes in english. It would be a dead give away if he didn't*

Damn!