Google

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

De uma data feliz (depois de duas cervejas e uma garrafa inteira de espumante)

Quero falar sobre todas as coisas sem tocar em nada. Quero sair intocado da dor que é existir. Da dor que é escrever. Escrever é uma dor. Escrever é parir dores. Senão, não é escrita. Para ser escrita, é preciso haver dor.

Há a fdor da gengiva, aquela dor boa, que dá um pequeno nervoso e passa. Essa dor eu sinto agora. Há dor ruim. Aquela que aperta o peito pela ausência, pela incerteza, pela incompreensão. Essa dor eu sinto há mais tempo, faz alguns dias.

Acho muito estranha toda essa coisa de natal.

Sabe que eu acho que gay dança engraçado? Gay dança engraçado.

A cidade está cheia. Sou eu só que estou vazio.

No amigo oculto de família me sinto quase um estranho e na obrigação de anunciar: tirei uma pessoa que pode não estar aqui no próximo ano... Mas aí pensei: todos se enquadram no perfil, inclusive eu. A dica não foi boa.

Queria ter alguém por perto. Um objeto pessoa que eu pudesse abraçar e que não fosse tão oral quanto as pessoas da minha família. Saí com minha tia para conversar. Acabei só ouvindo. Se passo meia hora com qualquer um, dou meia hora de colo e não recebo nem meio grama de atenção.

A tristeza aparece em cada ato. Estou inteiro em cada pequena ação. O máximo que consegui de compreensão foi um escroto "Ele está nervosinho", vindo do meu pai. Quanta compaixão!

Então é natal minha gente. É hora de calar a boca e pôr um sorriso falso no rosto e fingir que quem você gosta estará ali, para você, a hora que você precisar. Fingir que ninguém, no mundo todo, é egoísta além de você. E assim, dá até pra fazer com que o sorriso falso soe natural.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Natal é de uma fecundidade para o lado obscuro de todos nós...
Mudei até de idéia; gosto dele justamente por isto: quer melhor data para se rir do ridículo humano?
Somos todos muito ridículos!
Eu tb entrei em um amigo oculto (que aqui é secreto)...Nossa...que brincadeira "espontânea",né?
Nunca gostei, desde criança, mas só hoje reflito melhor sobre meus motivos: é tudo um grande teatro de péssimos atores, de textos vulgares, e beijos e abraços obrigatórios...A fórmula perfeita pra se cagar uma noite, que,por si só, já é cagada...
Pra não falar do dinheiro que vai fora, das bostas de presentes que a gente ganha e tem que dizer que adorou........ihhhh,a lista é gigante...
Cara, compartilho muitos dos seus sentimentos natalinos...
Então....Feliz Ano novo...eheheheehheee(essa é outra, mas pelo menos se pode encher a cara com dignidade e sem ninguém pra encher o saco)
Beijos,bebezão...

leafar disse...

gostei!