Google

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Paranóia ou culpa?

Me acompanha essa sensação desde há muito tempo. Sempre me acompanha. Apenas consigo evitá-la às vezes e no esforço de evitá-la, ainda a tenho sempre em mente, não livrando-me totalmente dela.

Estranhamente vem; estranhamente, quase vai embora completamente. Fato é que o estranho é sempre igual. Parafraseando Freud em "O Estranho", o estranho é nosso conhecido desconhecido. A sensação me é estranha, posto que a sei e sei tão bom que sei quando chega.

Uma ligação. Um aviso. Um e-mail.

Elevador:

- Ah! Oi! Você por aqui! - diz o outro.
- Sim! Quanto tempo! - digo eu.
Os andares passam e a conversa segue informal até que um dos dois deve descer e...
- Ah! Sim! Depois preciso falar com você.

Bam! A porta se fecha e sigo eu: o que fiz de errado? E a sensação se apossa de mim. É a estranha sensação de que fiz algo de errado, algo pelo que serei cobrado exatamente agora e de modo atroz. E temo. E tremo.

OU então:

- Bom dia! Preciso te falar - diz a amiga.
- Sim? - respondo em tom preocupado.
- Depois nos falamos que não é papo para agora...

E lá vem a sensação. Só passa quando a conversa acontece e vejo que não era nada demais.
Aconteceu agora.

- Amigo Ruffles, quero falar com você hoje. Será que pode ir na minha casa para conversarmos? - diz o e-mail.

O que fiz de errado? Meu Deus, o que fiz? - penso eu, mesmo sabendo que, ao olhar retrospectivamente, nada irei encontrar.

É paranóia ou é só culpa mesmo?

2 comentários:

Lili disse...

Serve culpa-paranóica? Um tipo de culpa crônica, que te coloca acuado diante de qualquer possível situação de cobrança por algo que em verdade você não fez?

O engraçadó é que eu queria pedir desculpas e Ruffles'friend queria te pedir conselhos.

;-)
Esta gente só sabe pedir né?

Anônimo disse...

Meu, eu sou precisa e exatamente desse jeito...