Google

sábado, 9 de junho de 2007

Snapshots V (Final do aniversário)

Minha tia saiu da cozinha. Foi discutir política com meu outro tio que estava na festa. É que ela quer ser candidata e ele não quer que ela seja.

Minutos depois e o marido dela fica terrivelmente incomodado.

- Rodolfo, vê se tua tia tá lá fora.
- (depois de verificar) Sim, por quê?
- Chama ela para dentro.
- Mas ela está conversando...
- Diz que seu avô é que chamou. Aì ela vem.
- Mas ela está conversando...
- Eu sei, mas diz que foi seu avô que chamou.
- Eu não. Eu acho que ela já está bem grandinha para saber sobre que assuntos ela pode ou não, deve ou não conversar. Qualquer coisa, posso dizer que é você que não quer que ela discuta política, pode ser?

Sem resposta.


- Rodolfo, desce sua bisavó nas escadas? - pediu minha avó.
- Certo e depois?
- Depois deixa lá que meu irmão vai dormir na casa dela e a leva até lá. (Só para constar, este irmão da minha vó, que é meu tio-avô, era o tal que estava discutindo com minha tia sobre política na cena anterior. O cara mais arrogante que conheço).
- Ok.

Desço, deixo minha bisavó na calçada. Ela vira para o tal tio-avô:

- Quico, você vai para casa?
- Vou. Pode ir andando. (Gente, ela é muito velhinha. Não consegue ir sozinha). E deixe a porta aberta, vê se não tranca como da outra vez. Vou dormi lá, você sabe. (e virou-se para continuar conversando sobre - pasmem! - vaca!)
- Então, meu filho, você me leva? - me pediu ela toda "cachorro-sem-dono".

Levei-a. Voltei para a casa da minha vó.

- Vem cá, seu irmão existe?
- Por quê? - perguntou ela.
- Simplesmente porque ele cagou para sua mãe. Mandou ela ir sozinha. E o filho-da-puta ainda mandou ela não esquecer de deixar a porta aberta porque ele vai dormir lá. Ah! "Pelamordideus", manda esse cara à merda...

Só reparei que ainda tinha visitas quando todos pararam de conversar e olharam para mim.

Final da festa. Acho que amanhã, no almoço, não volto mais lá...

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso foi real ou é só conto?ehehehheheheehheeh....adorei!
ps:é a anônima nº1

Rodolfo Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodolfo Souza disse...

Sim, isso td foi real. Eu prefiro Snapshot IV, q é com o Ricardo e eu rs rs hahahahaha
Bjs