Google

domingo, 17 de junho de 2007

Verme não dá culpa. Dá diarréia e desespero!

Pois é minha, gente, tenho que dividir esse momento. Não sirvo para pai. Muito menos para pai solteiro. Muito menos para pai num apartamento micro em que mal eu caibo.

É que as pequenas, Sofia e Shiva, tomaram remédio de verme. Três doses. Três dias seguidos... Uma dose a cada dia.

Não era comprimido e aí não passei pelo sufoco que o Lucas descreve em

http://justabeast.blogspot.com/2007/05/como-dar-um-comprimido-um-gato.html

E saí bastante arranhado. Elas, aparentemente ilesas.

A última dose foi hoje. Eu, feliz! Não ia mais correr o risco de descobrir um novo arranhão quando fosse tomar banho e a água batesse e começasse a arder.

O dia foi ótimo. Aliás, o final de semana. Exceto por tudo o que poderia ter havido de melhor, claro. Até que eu decido estudar, pego o texto que Lucas me deu há quase um ano, sento na cama, começo a ler direitinho com caneta e tudo para fazer anotações (aquele tipo de leitura lento em que você digere as frases e busca de fato entender tudo, sabem?) quando Sofia começa a se arrastar de um jeito muito estranho.

Ela sentou-se no chão, com a bundinha bem encostada no piso e com as patas dianteiras, movia o corpo para a frente, como que para coçar-se.

Fiquei atento. Como bem mandou Husserl, fiz a epochè e pensei: até que o fenômeno se revele, não podemos dizer que há algo errado, é apenas ela se divertindo de um jeito novo.

Mas a pequena vai para a caixa de areia e coloca sangue para fora nas fezes. Mais sangue do que fezes. Mais fezes do que sangue. Não sei. Só sei que sentei na cadeira do computador, olhei para ela e comecei a chorar pedindo: pelamordideus, deixa ela viver, não faz ela sofrer.

Enfim, depois de desfiar o rosário, falei com a Vívian, que falou com uma amiga que é veterenária e que deu umas dicas. Não satisfeito, cacei um veterinário online em algum bate-papo da UOL. Sempre tem alma boa nesse mundo, para quem ousa dizer que não.

Mas ainda não satisfeito, achei na internet uma clínica veterinária que fica aberta 24 horas num bairro perto. Mudei de roupa e fui correndo lá.

Veterinário gente boa. Falou de minhas bichanas como se fossem bebês. Aliás, receitou remédio de criança. Hipoglos e tudo! rs

A questão é a seguinte: verme, minha gente, não dá culpa! Só os médicos sabem disso. Mas se você é pai, você sabe: verme dá diarréia e desespero! E tenho dito!

3 comentários:

Anônimo disse...

eheheheheeheheehehehehehehehehe...desculpa rir do seu desespero,Rô...mas vc fez soar cômico demais!
Tá passando hipoglós na "bola de pêlos",tá?rsrrrrrrrs
Lembrei da Cassie demais lendo isso tudo!
boa sorte,papai!

Rodolfo Souza disse...

Hahahaha sim Sá, to... As tadinhas miam. Mas são lindas. Dá dó. rs
Queria poder fazer elas não sofrerem nada nesta vida,mas não posso neh? rs
Bjs

Anônimo disse...

Você realmente está incorporando está idéia de pai de família. Parabéns pelo bom desempenho!!!

Uma dica:
Passe lenço umedecido para remover todo o resíduo do hipoglos(risos).

Bjos,