Google

sábado, 9 de junho de 2007

Snapshots IV (continuação da mesma festa de aniversário)

Fui à cozinha de novo. Ainda as tais vacas.

Desci. Fui ao bar do meu pai e voltei.

Na sala, apenas meu primo. Parei do lado dele na janela, olhando a rua:

- E aí? Tudo bem?
- Tudo bem - respondeu ele.

Silêncio. Eu, ainda em tom de "tudo bem":

- Então, sua tevê nova já chegou?
- Sim, chegou!
- E está no seu quarto?
- Sim, por quê?
- Ué, então imagino que agora você já esteja dormindo no seu quarto sozinho todos os dias, não é? Porque antes sua mãe me disse que você só ainda não estava dormindo lá, mesmo tendo 17 anos, porque estava sem tevê...
- (sem graça) Sim, estou dormindo lá. (Risos amarelos)
- Ufa! Que bom! Fico feliz...

Silêncio sepulcral. Interrompo o silêncio:

- E então... Ouvindo muitos barulhos pela casa?
- Como assim?
- Ué, agora que você está dormindo no seu quarto...
- Ãh?
- Ué, imagino que seu pai e sua mãe...
- Ah! (sem graça) Tá maluco? Não sei não... Não ouço nada... Mas eles devem estar fazendo algo, sei lá! Eu vou saber?!
- Ué, não sabe? Quer? Peraí...
- Peraí o quê, rapaz?
- Ué, vou lá na cozinha perguntar. (vou andando em direção à cozinha)
- Peraí, ô rapaz, cê tá maluco?
- Não, ué, só quero saber se você vai ganhar um irmãozinho...
- AH! Isso eu já pedi!
- E não fizeram?
- Não, minha mãe disse que não quer mais...
- Sei (em tom de "então você já sabe porque não ouve barulhos"). Ao menos você anda fazendo barulhos?
- Como?
- Oras, quer que eu desenhe? Não anda tendo aulas de Biologia não?!

Parei com o papo. Mudei a tática. Contei das últimas vezes em que eu fiz barulhos. É para ver se o garoto se acostuma com a idéia... Quem sabe se da próxima vez ele, ao menos, deixa de falar de vacas... rs

Nenhum comentário: